sábado, 22 de dezembro de 2012

CEIBEL - CURSO BÍBLICO POR EXTENSÃO


Oferece cursos bíblicos por correspondência para aqueles que querem crescer no conhecimento bíblico, preparando-se melhor para o trabalho na Igreja, mas que não tem oportunidade de assistir aulas num instituto bíblico ou seminário.CEIBEL é um curso Bíblico-teológico por extensão do IBEL Instituto Bíblico Eduardo Lane fundado mais de 76 anos formando obreiros para servir a Cristo, no Brasil e no Mundo!
O curso é acessível a todos. Não há exigências quanto à idade ou nível de instrução da pessoa interessada. O essencial é que se tenha capacidade para compreensão de uma linguagem clara e simples como a empregada nos livros do CEIBEL, livros AUTO-DIDÁTICOS.
Qualquer pessoa pode estudar e receber certificados ao concluir as matérias, contudo para receber o DIPLOMA, é necessário que o aluno tenha: 
• 1º - Os certificados de conclusão dos níveis BÁSICO, INTERMEDIÁRIO e AVANÇADO
• 2º - Comprovante de que o aluno é membro e em plena comunhão com alguma igreja evangélica. Esse comprovante deve ser expedido pelo pastor de sua igreja.

COMO FUNCIONA? O aluno recebe os livros impressos pelo CEIBEL e estuda em casa, dedicando a isso algumas horas por semana. Poderá fazer o curso completo, ou as matérias que mais lhe interessam. O tempo de duração depende do aluno: não há limite de prazo especificado pelo CEIBEL.
Além do Livro-Texto, o aluno recebe provas para serem feitas em casa e depois enviadas para a correção. Depois de completar todas as provas para cada matéria, com nota mínima de 7, o aluno recebe um certificado que corresponde à matéria estudada.
O CURSO: O curso divide-se em três níveis. Fazendo os três, o aluno terá aproximadamente o equivalente de um curso interno do IBEL. Sugere-se que o aluno faça as matérias em sequência, porque assim fará as mais fáceis primeiro. Porém, permite-se escolher conforme o interesse, podendo também substituir as matérias especificadas de cada módulo por quaisquer das matérias facultativas.

COMO INICIAR O CURSO: Após sua matricula feita pelo site, você deverá adquirir o primeiro livro O Evangelho segundo João, e junto com a avaliação nos encaminhar uma foto 3x4.

IMPORTANTE: Qualquer pessoa pode comprar os livros do CEIBEL para seu estudo particular ou para uso em grupo, tais como Escola Dominical, Sociedade Feminina ou dos jovens, mesmo que não tenha interesse em matricular-se e receber os Certificados e o Diploma do Curso.

CUSTO E PAGAMENTO: Não há mensalidades para os alunos do CEIBEL, mas há uma taxa de matrícula (R$ 40,00 ) para alunos do Curso por Extensão como para os aluno do Curso por Correspondência. O aluno pode optar por um só livro de cada vez (que é normal), ou pode preferir receber vários livros de cada vez.

CEIBEL está a inteira disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o curso, através de nosso e-mail  ceibelceibel@gmail.com assim como pelos telefones (34) 3832-6417.


SEQUÊNCIA NORMAL DO CURSO – MATÉRIAS

1º MÓDULO BÁSICO
1. O Evangelho Segundo João 
2. Estudo Programado da Confissão de Fé 
3. Deus e Seu Povo! Mensagem do A.T. 
4. O Deus Trino (Pai - Filho - Espírito) 
5. A Igreja Evangelística 
6. Seitas I 
7. Introdução ao N.T. I: Mateus a Atos 
8. Introdução ao N.T. II: Romanos a Apocalipse 
9. A Igreja

2º MÓDULO - INTERMEDIÁRIO
1. Do Pentecoste até o Renascimento 
2. Além do Brasil: Missões 
3. Como Interpretar a Bíblia: Hermenêutica 
4. Educação Cristã 
5. A Carta aos Romanos 
6. Nossa Esperança 
7. Matéria(s) Facultativa(s) à escolha

3º MÓDULO AVANÇADO
1. Da Reforma até Hoje 
2. Gênesis 
3. Aconselhamento Cristão com Como Enfrentar a Morte 
4. A Vida Cristã: Introdução à Ética 
5. Apocalipse 
6. A Vinda do Reino: A Teologia dos Evangelhos Sinóticos ( 2 vols Nív. Univ.) 
7. Seitas II 
8. Homilética I

MATÉRIAS FACULTATIVAS
1. Habacuque 
2. Creia! Evangelho Segundo João (Simplificado) 
3. Teologia de Paulo (2 vols. Nív. Univ.) 
4. Homilética II: O Sermão Tópico 
5. Renovação Pentecostal 
6. O Lar Cristão (simples) 
7. Êxodo 
8. História das Doutrinas 
9. A Igreja Ensinadora 
10. Música: uma introdução 
11. Igreja Missionária 
12. Caminho Suave para o Grego (2 volumes)

3 comentários:

  1. Agripino G. Damaceno - Rua dos Lírios ,112- Jardim Yara -CEP-37550-342-Pouso Alegre-MG- Desejo receber o livro - Caminho Suave para o Grego 2 volumes - Favor mandar o preço.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!
      Entre em contato no email ceibelceibel@gmail.com e eles te informaarão sobre a venda.

      Excluir
  2. Deus os abençoe grandemente.
    A paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir

ESBOÇO DE SERMÃO BASEADO EM ATOS 9.31

TEXTO: ATOS 9.31 “A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judeia, Galileia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, ...