terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Quem Ama, Espera!


 A sociedade contemporânea está cada vez mais secularizada. Não leva em conta Deus nem seus preceitos.          Por isso, muitos jovens não aceitam mais esperar o casamento para ter uma vida sexual ativa. Pensam que o amor é sinônimo de sexo. A maioria dos jovens pensa que é legítimo ter relação sexual no namoro. Não é isso, entretanto, que a Palavra de Deus ensina. O sexo antes do casamento é fornicação e aqueles que entram por essa caminho estão em desobediência aos preceitos divinos. O amor sabe esperar. O sexo é bom, puro e deleitoso, mas deve ser usufruído apenas no contexto do casamento. Aqueles que são de Deus obedecem a Deus. Quem ama, espera!

Rev. Hernandes Dias Lopes - (Bacharel em Teologia, pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, SP e Doutor em Ministério pelo Reformed Theological Seminary, Jackson, Mississippi, Estados Unidos. Membro titular da cadeira 10 da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Diretor Executivo da Luz para o Caminho (LPC). Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória desde 1985. Conferencista e autor de mais de 100 livros. Pregador do programa de TV, Verdade e Vida, em rede nacional.)
Fonte: www.ibel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESBOÇO DE SERMÃO BASEADO EM ATOS 9.31

TEXTO: ATOS 9.31 “A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judeia, Galileia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, ...